quinta-feira, 18 de junho de 2009

Um caso de defesa da manipulação


Houve quem contesta-se esta fotografia pelo facto de se poder ver os poros, o buço e as rugas de expressão nos olhos de Sarah Palin, contudo entende que a revista que publica a fotografia segue uma regra legítima, "Como uma revista de notícias, não é nossa política de estéticamente retocar a fotografia que publicamos", foi a reacção de um porta-voz da revista.
Mesmo assim Jeff Bercovici, autor da crítica, acredita que podiam ter sido utilizadas algumas ferramentas para retocar falhas.
Será que era realmente necessário? Acredito que não, qual o mal de mostrar Sarah Palin de um plano mais fechado, só lhe aumenta a Humanidade, se é que me entendem?! A veracidade de um ser Humano. É assim que ela é e é assim que deve ser mostrada. A posição da revista reforça o facto de que as imagens de imprensa sofrem maior pressão sobre os casos de manipulação, mas existem mais. E penso que não é prudente mostrar alguém de forma diferente há sempre alguém que o vai denunciar. Esta é também uma forma de condicionar a manipulação, creio eu...
Artigo crítico original aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário